14/10/2010

As diferenças são iguais



Quando se fala de diferença qual é a primeira coisa que vem na sua cabeça ?
Quando se fala disso a primeira coisa que vem na minha cabeça é o preconceito. Sinceramente o preconceito é uma coisa péssima, mas que infelizmente acontece muito em diferentes casos.
Eu acho o preconceito uma coisa muuuito banal, e vamos combinar, ser banal não tá com nada.
Existem vários tipos de preconceitos, os raciais, os de religião, alguns sobre a sexualidade...
Um outro tipo de preconceito, que agora está sendo muito discutido ao passar desse ano, são os de diferentes tribos urbanas. Tem a dos emos, a dos coloridos, as das patricinhas, os do punk rock, a dos góticos, hippies e várias outras. Destas tribos citadas, a que sofre mais preconceito, no meu ponto de vista são a dos coloridos. Muita gente já pensou assim: " aa, aquele menino usa calça colorida, então ele é gay " ou até mesmo " que palhaçada, pra quê esse menino ta vestido assim ? ". Realmente eu acho que isso não seja legal, nem com quem está recebendo a crítica, ou até mesmo pra quem está criticando. Não vou mentir, que já cheguei a criticar, mas depois, conheci direito as tribos e as pessoas que fazem parte dela, e acho que o preconceito é muiito nada a ver. É isso, eu acho que ser diferente não é necessariamente ser anormal. #reflita

                                                                                                                  
                                                                                                                               Letycia .

                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário